Dificilmente existe uma mulher que nunca quis ter um cabelo diferente do natural. Devido aos cânones da beleza de cada momento, por conforto ou simples tédio, é comum querer mudar a aparência dos cabelos.
Nesse sentido, cabelos lisos sempre foram um desejo das meninas com cabelos cacheados ou ondulados, e as duas técnicas mais utilizadas são: passar roupa e alisar .
A chapinha permite uma solução temporária, podendo ser utilizada para um determinado momento: um evento, um dia em que o cabelo está especialmente emaranhado.
O alisamento, por outro lado, é mais radical: uma decisão de longo prazo para quem não quer saber nada sobre a ondulação do cabelo.
A verdade é que este último está muito desanimado. Mas se vai fazer de qualquer maneira, você deve saber duas coisas: escolher sim ou sim aqueles que não têm formol; e siga algumas dicas para que seu cabelo não fique danificado.
E se você deseja alisar o seu cabelo sem precisar de química, saiba que o hidraliso funciona perfeitamente, porque ele é uma progressiva de chuveiro que alisa sem química.
A melhor coisa, sempre, é fazer amizade com nosso estado mais natural e não tentar mudá-lo o tempo todo. Mas se você ainda decidiu alisar o cabelo, é melhor cuidar bem, e estas são as dicas que você deve levar em consideração:
1. Use um pente de cerdas grossas
Este é o melhor pente, especialmente desde que passou cabelo chapinha ou alisamento é mais fraco. Portanto, o pente de cerdas largas evitará que a fibra capilar se quebre e controlará a queda de cabelo.
2. Cuidado com as fivelas
Se já fez o alisamento, por alguns dias não deve usar tiaras , fivelas e, em geral, prender o cabelo, pelo menos por 72 horas.
3. Use hidratantes naturais
Alisar e endireitar ferro secar o cabelo, por isso é importante para usar produtos hidratantes e reparadores, como long tão natural quanto possível. Você sempre pode comprar, mas se preferir alternativas naturais, aqui está uma que nunca falha:
Misture partes iguais de mel e azeite, aplique no cabelo e deixe por 15-20 minutos. Em seguida, enxágue normalmente.
4. Dê uma pausa no ferro
Se você usar a prancheta , idealmente , absolutamente não faça todos os dias, porque você danificará seu cabelo por muito tempo. Você deve usá-lo como algo esporádico.
Mesmo assim, se você o usa muito, deve pelo menos dar alguns dias de folga por semana. No fim de semana, por exemplo, deixe o cabelo natural. Outra boa ideia é lavar os cabelos com shampoo seco por alguns dias, para limpá-los sem desfazer o ferro.
5. Não mais do que 3 passes
Para evitar queimar os cabelos com a chapinha , você deve passá-la no máximo três vezes por mecha. Caso contrário, você vai estragar muito seu cabelo.
6. Cuide da saúde do seu cabelo
No final das contas, o que realmente faz a diferença em manter seu cabelo com uma aparência incrível é que você cuida dele. Quer o seu cabelo seja ondulado ou liso, quer você decida passá-lo ou não, ele sempre ficará melhor se parecer saudável.
Por isso, lave com os produtos certos, proteja do sol e reserve um tempo para pentear suavemente. A mudança pode ser radical!
Deixe uma resposta